Regras de cálculo de cobrança de uma chamada telefônica

O cálculo de cobrança de uma chamada telefônica ainda é desconhecido para muitos profissionais de Callcenters.

Criamos este guia para lhe mostrar como manter as contas telefônicas de sua operação sempre controladas e evitar cobranças indevidas.

Atenção!

Resolução Anatel #752

Após a resolução da Anatel 752, que entrou em vigência no dia 01/07/2022, as chamadas serão tarifadas à partir da conexão, ou seja, não haverá mais o descarte de ligações até 3 segundos.

Atendimento OmniChannel

Cadência

Cadência é o método mais utilizado pelas operadoras de telefonia para cobrar o minuto de uma ligação.
A sua notação é 30+6, podendo também ser escrito como 30/6

O 30 é o tempo mínimo de cobrança;

O 6 representa os incrementos.

Todos os tempos são expressos em segundos.

Na prática

Tempo decorrido (em segundos)Tempo tarifado (em segundos)
0 a 3030
31 a 3636
37 a 4242

Importante

Negociar uma cadência adequada é tão importante para a redução de custos quanto o valor da tarifa.

Uma cadencia alta pode elevar os custos da sua telefônia mesmo com um preço por minuto baixo!

Conclusão

Realizar a análise manualmente é praticamente impossível, pois além de tomar um tempo considerável ainda está sujeita a erros.

Pensando nisso, a Fastway apresenta o módulo de Conciliação de Contas Telefônicas, onde é possível efetuar tal análise de forma simples e descomplicada.

Conheça nossa solução

Um novo jeito de atender seus clientes

Nossa equipe de especialistas está pronta para te ajudar!

Fastway Tecnologia

Soluções que aumentam a produtividade e reduzem os custos do seu Call Center

Rua Eduardo Tomanik, 900 - sala 11
Chácara Urbana, Jundiaí - SP - Brasil
13209-090

(11) 4806-3850