O que é URA e porque é fundamental para o atendimento a clientes?

O que é URA?

E porque é fundamental para o atendimento a clientes?

URA (Unidade de Resposta Audível) é uma tecnologia que permite que os clientes interajam com o sistema de atendimento das empresas através de uma ligação telefônica.

Esta interação pode ser feita através das teclas do telefone (DTMF) ou por reconhecimento de voz.

Os clientes normalmente respondem a áudios pré-gravados ou a mensagens de voz geradas dinamicamente por mecanismos de síntese de voz.

Atualmente as URAs estão presentes em quase todos os serviços de atendimento ao cliente, como bancos, seguradoras, empresas de cartão de crédito, etc.

Apesar das URAs terem a má fama de irritar os clientes, elas são apenas reflexo das decisões de implementação dos serviços.

Em uma URA bem montada, os clientes se sentem imediatamente acolhidos, são atendidos sem espera e podem resolver os seus problemas de forma independente e sem alguns mal-entendidos gerados pelas interações humanas.

As URAs podem permitir que as ligações sejam transferidas para agentes para atividades mais complexas.


SOLICITE UM TESTE

URA Receptiva FASTWAY

Flexibilidade

Menus multinível, captura de CPF, acesso a bancos de dados e a webservices

Fácil de Configurar

Você mesmo cria e altera suas uras!

Simples de Revisar

Com a ferramenta de CALLFLOW você consegue ver quais caminhos da URA o cliente percorreu!

Atendimento Humanizado

Adicione reconhecimento de voz e síntese de voz avançada para interagir com o seu cliente

Atendimento OmniChannel

A evolução das URAs

Hoje as URAs não são apenas ferramentas receptivas e permitem que as empresas façam contato ativos com seus clientes, transformando-se em AGENTES DIGITAIS, ofertando serviços, lembrando de consultas médicas, avisando de vencimento de contas.

O uso de DTMF tem caído muito, pois em ligações de telefones celulares a interação com as "teclas" do telefone enquanto se ouve as opções da URA acabam por exigir o uso do VIVA VOZ, que além de inconveniente em locais públicos reduzem a segurança e a privacidade dos clientes. Em seu lugar as URAs adotam o RECONHECIMENTO DE VOZ que torna o uso muito mais natural, confortável, seguro e eficiente.

Indo além das URAs

Hoje os clientes estão acostumados ao autoatendimento e muitos preferem ser atendidos não só por URAs mas também por outros canais como WHATSAPP ou TELEGRAM. Este é o atendimento multicanal ou omnichannel. SAIBA +

Tipos de URA

As Ura's inteligentes da plataforma Fastdialer possuem toda tecnologia necessária, como banco de dados integrado à plataforma de voz, para que sua operação tenha agilidade e segurança dos dados.

URA Ativa

Permite o envio simultâneo de mensagens pré-definidas de acordo com a campanha ou negócio, trazendo economia de recursos e agilidade no contato em massa.

SAIBA +

URA Receptiva

Recebe as chamadas antes de encaminhá-las aos atendentes, agilizando o atendimento, otimizando o tempo e gerando economia, além de contar com um workflow que permite criar menus múlti-níveis e capturar informações integradas ao bancos de dados.

SAIBA +

URA Reversa

Tem como base o envio de uma mensagem gravada através de um torpedo de voz, que permite ao cliente a opção de atendimento com um operador através do menu de atendimento.

SAIBA +

URA com reconhecimento de voz

A URA com Reconhecimento de voz do Fasdialer é para quando existe um grande número de opções de escolha para o cliente e é inviável solicitar a escolha do digito correspondente

SAIBA +

QUAL A SUA FUNCIONALIDADE?

Sua funcionalidade consiste em automatizar o atendimento telefônico, realizando:

  • O primeiro atendimento ao cliente.
  • Passando informações através de áudio de voz gravadas.
  • Criando um menu de opções controlado pelo número digitado (que pode incluir quantos níveis necessários).
  • Filtra ligações e redireciona o cliente a um operador para o setor específico.
  • Captura e registro de dados.
  • Transmite informações.

UMA URA PODE SER APLICADA EM ATENDIMENTOS QUE NECESSITAM:

  • Responder dúvidas.
  • Transmitir informações.

Além disso, o sistema de URA do Fastdialer permite integração com CRM e outros sistemas, o que deixa ainda mais rápido o processo de atendimento.

Um novo jeito de atender seus clientes

Nossa equipe de especialistas está pronta para te ajudar!