Callcenter ou call center é uma central de relacionamento entre clientes e empresas.
Este relacionamento se dá através de múltiplos canais como telefone, e-mail, SMS e chat.
O meio de atendimento mais utilizado é o telefônico, devido ao hábito dos clientes, a sua universalidade e simplicidade de interação.
Um callcenter trabalha tanto no modo receptivo como no modo ativo.
No modo receptivo ele aguarda o contato com o cliente. Já o modo ativo é quando o callcenter toma a iniciativa de contactar o cliente para resolver um problema ou oferecer uma solução.
Em geral, os callcenter utilizam grande quantidade de mão de obra, e são junto com o setor de supermercados, os maiores geradores de empregos no Brasil.
A mão de obra é empregada, quase que em sua totalidade, no papel de operadores, que são as pessoas que interagem diretamente com o cliente, na solução de problemas e na comercialização de produtos.
O nível de automação dos callcenter é variado, podendo contar com ferramentas como URA's e agentes virtuais, que agilizam e padronizam o atendimento.
A FASTWAY fornece tecnologia de ponta para melhorar a produtividade e a efetividade dos callcenter, incluindo o treinamento e qualidade do atendimento.